9 principais causas para estragar um voo

Já sentiu raiva durante um voo porque algo de errado aconteceu? Este fenómeno chama-se "raiva aérea" e é relativamente comum. Imagine ter de viajar com uma criança irrequieta ou um passageiro mal cheiroso ao seu lado...Esses são apenas alguns dos exemplos que nos inspiraram para listar as principais razões que podem arruinar um voo!

O voo sofreu um atraso

Imagine que o seu voo é às 6 da manhã - acordou cedo ou nem sequer dormiu com medo de não ouvir o alarme e teve de apanhar um táxi com a sua mala de 23 kg para chegar ao aeroporto a tempo. Ao chegar, é informado que o seu voo está com um atraso de 3 horas... pior, a companhia aérea não se preocupou em apresentar uma justificação melhor do que "motivos operacionais". Ao menos a mesma é obrigada a garantir o seu bem-estar: como resultado pode receber a deliciosa sanduíche que um dos passageiros irritados recebeu e twittou.

image caption

O compartimento de bagagem já está cheio

Agora que finalmente está a bordo, a hospedeira cumprimenta-o com um sorriso nada natural que o faz não simpatizar com ela desde o primeiro momento. Consegue alcançar o seu lugar através do pouco espaço existente, levantar a sua pesada mala e... perceber que não há absolutamente nenhum espaço livre no compartimento de bagagem.

Dica ClaimCompass: a propósito, o melhor é, antes de chegar ao aeroporto, assegurar-se que a sua bagagem de mão respeita as diretrizes da companhia aérea.

A criança sentada atrás de si gosta de praticar kickboxing

Acabou de colocar o cinto de segurança e já começou a sentir uma energética massagem nas costas. Se pensa que isso é porque está a viajar em primeira classe, engana-se: é apenas a criança atrás de si que está a aproveitar ao máximo a viagem para aplicar o que aprendeu nas lições de kickboxing.

image caption

O seu vizinho ressona!

O seu vizinho está a tomar uma revigorante sesta o que o faz lamentar ter-se esquecido dos seus tampões para os ouvidos. Como se isso não bastasse, ele agora está a confundi-lo como uma confortável almofada e começa a inclinar-se na sua direção. Você sabe o que vai acontecer, mas não pode fazer nada em relação a isso: mais cedo ou mais tarde uma cabeça a transpirar acaba por pousar no seu ombro.

O ecrã bloqueado

Tenta encontrar conforto num dos poucos bons programas de TV que estão a ser exibidos no ecrã à sua frente. À medida que se começa a sentir melhor em relação ao voo, o passageiro à sua frente pendura o casaco nas costas da cadeira. Ou a alternativa clássica: uma mulher de cabelos compridos. Pode dizer adeus ao ecrã.

image caption

Está com sono

Ao recuperar a sua postura, graças às lições de ioga, o mesmo passageiro que bloqueou o ecrã recosta o banco - e parece que tenciona mantê-lo recostado até ao fim da viagem.

Não posso ter um pouco de paz?

A hospedeira de bordo foi amável o suficiente para lhe dar um sedativo para que finalmente pudesse descansar um pouco. Mas mesmo isso não é suficiente quando um bebé decide mostrar a sua insatisfação para com o serviço ao cliente e começa a chorar.

Tempo para uma bebida bem merecida

A hospedeira está a passar com o carrinho e você percebe o quão desesperadamente precisa de uma bebida. Ao servir-lhe um copo, uma forte turbulência atinge o avião, e a bebida acaba não no seu organismo mas na sua camisa. Começa então a desejar que o voo tivesse sido cancelado no último instante - nesse caso, pelo menos, poderia ter direito a uma compensação de até 600€.

Próximo destino: os lavabos

Tenta mentalizar-se de que "não é nada, são coisas que acontecem", e segue para os lavabos para se limpar e recompor. Tranca a porta e abre a torneira, que, obviamente, está a pingar - fazendo com que fique não só com a camisa mas também com as calças molhadas. Você já nem sequer se preocupa em voltar para o seu lugar e decidir ficar nos lavabos até ao final da viagem. Pelo menos ali nada mais pode acontecer...

image caption

Já experienciou algo parecido? Sinceramente esperamos que ninguém tenha que passar por tudo isto num só voo.

Siga-nos para ter acesso aos artigos mais interessantes sobre viagens!