Dora e o atraso no seu voo entre Berlim e Barcelona

Para a ClaimCompass, o mais importante é a satisfação dos nossos clientes. Para nós isso não é um cliché, mas sim o nosso modelo empresarial. Como prova disso, não cobramos nada pelas horas de trabalho que investimos em cada caso - cobramos apenas pelo resultado final, ou seja, se o caso for bem sucedido e os clientes receberem a compensação. Por isso mesmo, temos todo o prazer em partilhar o que os nossos clientes têm a dizer sobre os nossos serviços. Nesse sentido, eis a Dora, que voou com a EasyJet (EZY4527) de Berlim para Barcelona no dia 18 de Abril.

Qual era o seu destino final?

Barcelona sempre fez parte da lista de cidades que queria visitar. A arte, a arquitectura e a comida - coisas às quais não consigo resistir. O longo inverno em Berlim esgotou-me tanto física como mentalmente, pelo que decidi tirar alguns dias de férias e deixar tudo para trás.

O que aconteceu ao certo?

Nesse dia, acordei mais cedo e decidi trabalhar um pouco, porque não há dia mais produtivo que o dia em que nos preparamos para ir embora! O voo estava programado para as 12:45, pelo que cheguei ao aeroporto por volta das 11:00, o que me permitiu ter tempo para tomar um chá - o Berlin-Schönefeld não disponibiliza uma grande variedade, mas enfim - nada poderia estragar a minha boa disposição: afinal de contas, estava prestes a viajar para Barcelona!
Mal sabia eu que teria tempo não só para um chá mas para um almoço completo. Com sobremesa!
Basicamente o que aconteceu foi que o voo EZY4527 sofreu um atraso por causa da substituição do avião, acabando por partir apenas 3 horas depois do programado!

O que decidiu fazer perante tal ocorrência?

O que poderia eu fazer? Os funcionários da EasyJet foram muito amáveis, mas nunca poderiam colocar-me a bordo de outro avião imediatamente. Fiquei por ali, a navegar na internet, e não - não me apetecia trabalhar, era suposto eu estar de férias! Penso que o mais frustrante é a sensação de não poder fazer nada em relação ao sucedido - não podia acelerar o processo, e mesmo os funcionários da companhia aérea não podiam ajudar muito! Se não há avião, não há avião; tão simples quanto isso. Foi então que decidi pesquisar e encontrei a ClaimCompass. Até esse momento não imaginava poder ter direito a receber uma compensação, pelo que isso me fez sentir mais confortável. Pelo menos agora sentia que havia algo que poderia fazer, algo ao meu alcance. Até comecei a planear o que poderia fazer com os 400€ da compensação. Guardei o vosso website nos meus favoritos e efectuei o pedido de compensação já depois de ter chegado a Barcelona. Não percebo nada sobre acções legais ou assuntos judiciais em geral, por isso, para além do design do website, adorei o quão simples e fácil é usar o Calculador de Compensação.


Se tiver apanhado o mesmo voo que a Dora, também tem direito a receber 400€ de compensação! Por favor, informe-se relativamente aos seus direitos enquanto passageiro no que diz respeito a voos atrasados, cancelados ou sobrelotados. Se tiver alguma dúvida ou se desejar partilhar a sua história, contacte-nos!