Mais benefícios de viajar

Há bem pouco tempo apresentámos algumas boas razões para viajar. Agora apresentamos ainda mais.

1. Aumente o seu conhecimento sobre outras culturas

Segundo Santo Agostinho, "A vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página". Claro que se sente confortável onde está, mas isso é apenas uma fração do mundo! No meu anterior emprego, trabalhei com pessoas de todo o mundo, o que me deu ainda mais vontade de visitar novos lugares, e é também por isso que agora estou em Sófia! O mundo está cada vez mais globalizado, e uma das principais razões para isso são programas como o Erasmus, que permitem conhecer novas pessoas e adquirir experiência em novos lugares e assim melhor compreender as diferentes culturas que compõem o mundo.

2. Viajar nunca foi tão acessível

Nada é mais frustrante do que ter que gastar a maior parte do orçamento na viagem em si. Portanto, evite ter de fazê-lo e consulte as nossas 10 dicas sobre como encontrar os melhores preços.

3. Obtenha memórias que duram uma vida inteira

O meu avô é um narrador incrível e sempre teve um talento nato para contar histórias. Uma das minha favoritas é a sobre tentar comer com pauzinhos pela primeira vez - e essa é provavelmente uma das razões pelas quais eu decidi visitar a China dentro de algumas semanas. Porque eu também quero ter algo para contar aos meus netos!

4. A comida!

Aposto que você é um excelente cozinheiro - mas não há nada como provar um prato típico de outro país. É uma experiência completamente nova! E admita, está cansado de comer a mesma coisa todos os dias. Pessoalmente, estou ansioso por chegar à China e provar insetos grelhados!

5. Aprenda novas palavras... num idioma diferente

Talvez pense que as primeiras palavras que aprendi em Búlgaro foram "olá" ("zdraveyte") ou "por favor" ("molya"), mas na realidade foi "kebabche", uma espécie de salsicha búlgara que adorei. Ok, eu sei o que está a pensar - "que típico um francês conectar cada experiência vivida à alimentação".
Mas mais a sério - tente aprender algumas novas palavras cada vez que visitar um país - vai ver que é óptimo para iniciar conversas com outras pessoas! E já que estamos a falar em aprender novas palavras, sabe alguma destas?

6. Apreciará muito mais a sua casa

"O que a casa tem de mágico é que sabe bem sair, mas sabe ainda melhor voltar". Quando regressar, seguramente entenderá o que Wendy Wunder queria dizer. Por um lado, está de volta ao ponto de partida, às suas raízes, às mesmas pessoas, aos mesmos problemas. No entanto, você já não é o mesmo - aprendeu novas coisas e voltou cheio de ideias e opiniões!

Gosta de viajar? Verifique o nosso Blog e siga-nos para ter acesso aos artigos mais interessantes sobre viagens!