Mochila vs Mala tradicional de viagem - qual a melhor?

Prefere a mochila a uma mala tradicional de viagem? Vou tentar ser o mais imparcial possível neste eterno debate e apresentar todos os prós e contras de cada uma. E que ganhe a mo... o melhor!

Mala tradicional de viagem: Prós

Peso: uma palavra a este respeito: rodas! Com rodas, não importa o quão pesada a mala está, pois tudo o que necessita é rolar (desde que esteja no pavimento e longe de buracos e terrenos acidentados em geral).

Protecção: é como se pudesse atirar a sua sólida mala ao chão que tudo lá dentro permanecerá intacto.

Acessibilidade: arrumação horizontal e respectiva possibilidade de alcançar o que procura num piscar de olhos.

Livre de suor: já viu um mochileiro sem manchas de transpiração nas costas? A mala tradicional de viagem é sinónimo de maior conforto na deslocação do aeroporto para o hotel.

Mala tradicional de viagem: Contras

Mobilidade: lama, escadas, ruas calcetadas. Os seus piores inimigos. Nem sequer tente lutar, fuja!

Peso: provavelmente pode colocar mais coisas numa mala tradicional de viagem que numa mochila - mas imagine ter que carregar a mala em escadas. Ou escalar uma montanha com ela.

Distribuição do peso: eu adoro ver quando... quer dizer, muitas vezes vejo as pessoas a trocar a mão que puxa a mala por estar muito pesada: é a consequência de colocar coisas a mais na mala!

Nenhum sentido de comunidade: quer ser chamado de "maleiro"? Aposto que não. E uma comunidade sem nome não é uma comunidade.

Mochila: Prós

Mobilidade: correr, agachar, escalar, nadar, voar, o que quer que seja. Longa distância, viagem por estrada? Nada é um obstáculo.

Compartimentos escondidos: nada é mais gratificante do que poder esconder itens preciosos onde só você os pode encontrar.

Distribuição do peso: se distribuir tudo equitativamente entre o lado esquerdo e o lado direito obterá um maior equilíbrio e isso poderá ajudá-lo a ter uma melhor postura.

Aspecto aventureiro: vamos ser sérios por um momento. Quem é o viajante e quem é o turista?

image caption

Mochila: Contras

Acessibilidade: se a mochila só tiver acesso superior, pode dizer adeus aos itens colocados no fundo da mesma pois só os voltará a ver no final da viagem.

Protecção: Desde que mantenha a mochila às costas estará seguro - mas assim que a pousar ou por exemplo colocar no compartimento de bagagem do avião ficará com a desagradável sensação de que todos os seus itens estão em risco.


Escolheu um vencedor? Espero que tenha gostado deste artigo - Siga-nos para ter acesso aos artigos mais interessantes sobre viagens!