Benefícios de viajar

1. Faça o seu médico orgulhoso

Viajar tem muitos benefícios para a saúde - por exemplo, redução do stress e da probabilidade de desenvolver anomalias cardíacas. É também um óptimo remédio para a depressão - reserve um bilhete, apanhe um avião e explore uma cidade, país ou continente desconhecido. Romper com a rotina por si só é um enorme benefício para o seu bem-estar mental. Então da próxima vez que estiver a pensar onde ir - qualquer lugar servirá, talvez até mesmo a França - mesmo se já lá tiver estado, de certeza que ainda há muito para ver e descobrir!

2. Desenvolva contactos sociais

Acredite ou não, a rede social costumava ser algo real - acontecia na vida real. Difícil de acreditar, eu sei. Estabelecer conexões e construir uma rede de contactos no estrangeiro é algo que faz todo o sentido num mundo cada vez mais globalizado. O programa Erasmus foi projectado com esse objectivo, e hoje em dia continua a ser uma das maneiras mais fáceis e acessíveis de estudar no estrangeiro possibilitando-lhe ao mesmo tempo viajar e adquirir experiência profissional.

3. Os seus amigos olharão para si como sendo mais culto

"Acabei de verificar a minha referência de voo para garantir que a minha viagem gastronómica não começa com um voo red-eye." Na realidade, pode aprender uma série de palavras que o vão fazer parecer muito experienciado no que toca a viajar, o que é sempre uma boa maneira de sobressair no entorno social.

4. É uma boa maneira de gastar o seu dinheiro

Segundo Santo Agostinho, "A vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página". Já segundo Mark Twain, "Daqui a vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que não fez do que pelas coisas que fez" Eu não sei se é um leitor assíduo ou não, mas nunca é tarde para começar a viajar. Porque, mesmo que soe a clichê, o dinheiro que gasta em viagens é um investimento em si mesmo. O dinheiro não compra felicidade, mas viajar e abrir novos horizontes sim!

5. Sinta-se como um pioneiro - descubra novos lugares

Apesar do facto de o mundo nunca ter estado tão bem conectado como hoje em dia, ainda existem lugares que são pouco explorados pelo turista comum. Criar uma lista de lugares que deseja visitar é extremamente motivador - terá então objectivos para alcançar. Actualmente estou a criar a minha e prometo que vou mantê-lo informado!

6. Desligar da sua vida quotidiana

Estamos tão presos e dependentes das nossas vidas quotidianas que, por vezes, necessitamos desligar das mesmas. A sua empresa controla e decide o que você faz na vida? As crianças deixam-no louco? Os seus pais querem que viva a sua vida como eles querem? Quanto tempo mais acha que pode lidar com essa pressão antes de explodir causando que tudo se desmorone? Às vezes é melhor parar, respirar fundo e viajar. Na realidade, viajar é a maneira mais natural de causar saudade em ambas as partes. Apenas tente não cometer alguns dos erros mais comuns ao viajar.

Em síntese, viajar traz muitos benefícios, e eu acho que acabei de descobrir mais um - escrever sobre viajar! Siga-nos para ter acesso aos artigos mais interessantes sobre viagens!